5 dicas de como escolher o colchão perfeito

Saber escolher o colchão adequado demonstra a importância que você dá a sua saúde. O sono, fortalece o seu sistema imunológico e consolida a memória, sendo um fator fundamental para uma boa qualidade de vida. Além disso, você não quer aquela indesejável dor na coluna, certo? 


Pensando nisso, preparamos um post, com cinco dicas essenciais para não errar na hora da compra. Quer ter uma boa noite de sono? Então continue a leitura e descubra como um colchão adequado pode te ajudar!

Tipos de Colchão

Mola ou espuma? Já deve ter percebido na hora de comprar um colchão que existem dois principais tipos de estrutura. Mas qual comprar?

O de espuma é mais indicado para solteiros, ou casais com peso e altura parecidos, são considerados os mais leves do mercado e oferecem um toque suave ao corpo. Os colchões de mola, ideais para casais, oferecem elasticidade e firmeza. Mas atenção, nem todos os colchões de molas são idênticos. É possível encontrar vários tipos no mercado, com diferentes graus de densidade, quantidade e o formato das molas, o que são determinantes na qualidade do produto. Anota aí, uma boa dica para casais é escolher colchões com molas ensacadas, sendo que impedem que o movimento realizado por um não atrapalhe o sono do outro.

Densidade

Importantíssimo ficar atento para a densidade do colchão, pois esse fator é que vai influenciar no seu bem-estar.

Já ouviu falar em D23? D28? A partir da densidade é possível achar o modelo de colchão que melhor vai adaptar ao seu corpo, em relação à altura e peso. Lembrando que quanto maior a densidade, maior é a sustentação e firmeza do produto.

Confira:

D23: pessoas de até 50 kg;

D26: pessoas de até 60kg;

D28: pessoas de até 70 kg;

D33: pessoas de até 100 kg;

D45: pessoas de até 150 kg.


Entenda, a densidade ideal para o seu biotipo, deve considerar também sua altura. E, a escolha para casais deve sempre observar o que precisa da maior densidade. A dica é, uma boa marca e modelo de colchão, vai ter essas informações. 

Tamanho

Não esqueça de medir o espaço para instalação do seu colchão. Não é raro escolher o colchão perfeito e, chegar no momento de instalar, o tamanho está errado. Lembrando que é necessário manter espaço adequado para circulação no quarto. 

Tecido

A tecnologia chegou também para esse setor, sendo que, encontramos diversos tipos de tecidos no mercado de colchões. Tecidos resistentes à umidade, que evitam proliferação de bactérias e micro-organismos, que amenizam reações alérgicas e impermeáveis. Aqui vai da sua preferência e necessidade.

Marca, validade e garantia

No país, temos muitos fabricantes de excelência, dos mais variados tipos. Colchões de mola, espuma, dos mais confortáveis e elegantes. Vale a pena fazer uma busca de produtos e marcas pela internet, antes de sair de casa. E além disso, sugerimos que verifique a durabilidade do produto, bem como, seu prazo de garantia. Isso pode variar entre fabricantes e até entre o modelo escolhido.

Vale lembrar que o colchão é um investimento na sua saúde e bem-estar, portanto escolha com atenção e carinho, valorizando o seu sono.

Gostou das nossas dicas? Então aproveite para assinar a nossa newsletter e receba outros conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail.

 

Categoria :
Uncategorized
Compartilhe:

Mais artigos

Falar no Whats
1

Este site utiliza cookies (próprios e de terceiros) e tecnologias similares para analisar os nossos serviços e exibir publicidade personalizada com base em um perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação (por exemplo, páginas visitadas). Ao continuar a navegar neste site, você aceita o uso de cookies para os fins acima.