Pets nos apartamentos

O número de brasileiros que têm animais de estimação cresce cada vez mais.  Entretanto, ter pets vivendo dentro de apartamentos pode ser um desafio para os seus tutores.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão ajudá-lo a planejar a sua rotina e melhorar a qualidade de vida dos seus animais de estimação. Confira!


1. Condomínios com Pet Place

O Pet Place é um espaço dentro do condomínio com estrutura para que os pets e moradores se exercitem. Ele funciona como um parque de diversões para cachorros. O crescimento das cidades e a mudanças na rotina das pessoas, que estão cada vez mais ocupadas, fez com que os empreendimentos buscassem alternativas para adaptar as moradias e essa nova realidade, criando assim os espaços especiais para pets.

Se você está procurando um apartamento e tem um ou mais pets, vale a pena buscar imóveis que oferecem este tipo de estrutura. Ela vai ajudar muito na organização da sua rotina e no planejamento dos passeios e das atividades físicas do seu animal de estimação.

Outro fator interessante é que os empreendimentos com áreas de lazer exclusivas aos animais são mais valorizados no mercado imobiliário. As dicas para os tutores dos pets é que eles evitem levar animais filhotes e não vacinados e fêmeas não castradas em período fértil.

Além disso, é importante que o condomínio estabeleça regras específicas quanto o uso do local, inclusive no que se refere à limpeza do espaço.


2. Passeios diários

Os pets, principalmente cachorros, precisam fazer passeios diários. O exercício físico é uma necessidade e está associado à saúde física e emocional do animal. Desta forma, a dica é que você se organize para realizar no mínimo um passeio por dia com o seu bichinho de estimação. Se o seu condomínio tiver um Pet Place, você pode levar o pet para se exercitar no local.


3. Brinquedos

Quando o seu animal estiver dentro do apartamento é importante manter o estímulo para que ele se movimente. Por isso, uma boa dica é deixar brinquedos espalhados pela casa. Assim ele pode se distrair e aproveitar para movimentar o corpo ao longo do dia.


4. Regimento Interno

Na tentativa de minimizar os problemas, muitos condomínios inserem em seus regimentos orientações acerca da conduta com que os tutores devem ter com os seus pets.

Entre elas, podemos destacar:

– Nas áreas de uso comum, carregar o animal no colo.

– Caso o pet esteja com algum problema de saúde, o tutor deve evitar se locomover nas áreas de uso comum mantendo assim a segurança dos demais animais.

– Se o animal é de grande porte, evitar dividir o elevador com outros condôminos e, em casos especiais, usar focinheiras.

– Manter a higiene do animal e do seu ambiente. É importante ter em mente que a presença do seu pet não pode prejudicar o sossego e as condições de moradia dos demais condôminos. Geralmente, as principais reclamações associadas aos pets são o barulho, o mau cheiro e a agressividade. A dica para os proprietários é que eles respeitem o espaço dos demais e mantenham sempre o cuidado e atenção com a higiene dos seus pets.


Antes de escolher um apartamento, pense no bem-estar do seu animal de estimação.

Se você gostou deste artigo, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e fique por dentro de outras dicas e novidades sobre construção civil e rotina em condomínios.

Categoria :
Uncategorized
Compartilhe:

Mais artigos

Falar no Whats
1

Este site utiliza cookies (próprios e de terceiros) e tecnologias similares para analisar os nossos serviços e exibir publicidade personalizada com base em um perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação (por exemplo, páginas visitadas). Ao continuar a navegar neste site, você aceita o uso de cookies para os fins acima.